JORNADA PEDAGOGICA – 2013
ENSINO APRENDIZAGEM: ANALISAR PARA AVANÇAR
14ª DIRED – UMARIZAL
A construção
do conhecimento é um caminho a ser percorrido com dedicação e constância. Com
esse objetivo, são necessárias ocasiões para a partilha e o diálogo, ações que contribuem para o crescimento mutuo e a
integração entre os participantes desse processo. Dentro desse contexto, tem
inicio a JORNADA PEDAGOGICA – 2013, da 14ª DIRED, começando as 9:00h de hoje
com a participação da Prof.ª Doutora Betânia Leite Ramalho, Secretaria de
Estado da Educação do Rio Grande do Norte, a diretora da Diretoria Regional de Educação Profª Maria Eunice de Oliveira Medeiros,
Secretários municipais dos municípios circunscritos, gestores, coordenadores
pedagógicos e técnicos da e os técnicos da 14ª DIRED.
Numa conversa
informal, a Secretaria de Estado de Educação proporcionou um momento de
reflexão sobre a Educação Publica, apresentando as dificuldades enfrentadas bem
como os avanços obtidos durante os 02
anos de atuação, frente a secretaria. A professora Maria Eunice, relata a
importância do compromisso dos gestores
e equipe da escola na consolidação do planejamento e da evolução da
aprendizagem, tendo em vista o esforço dos governos federais, estaduais e
municipais para a promoção de uma aprendizagem eficaz para os educandos. Em
seguida foi proferida uma palestra com os técnicos da SEEC SEEC – Eusâmia Penha
dos Passos e Arandi Robson M. Câmara com apresentação do diagnostico de
desempenho escolar no Estado e em particular na 14ª DIRED.
Alguns
momentos registrados por esse Blog:
Terezinha Pires, Maria Eunice, Lindomar Fernandes, Betania Ramalho, Adalmaria, Eusamia e Arandir
conhecendo as instalaçoes da Escola Joaquim Inacio juntamente com o diretor e a diretora da 14ª DIRED
atenção para com os gestores
as boas vindas da Diretora Maria Eunice
plenaaria do evento
plenaria do evento
gestores e tecnicos de Umarizal
professora Eusamia - SEEC
Profª Betania e Oriel( vice diretor da escola Joaquim Inacio
Profº Arandi Robson
plenaria
Nenhum comentário:
Postar um comentário