14ª DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO

sexta-feira, 8 de março de 2013

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

MULHER
PAIZA CORINGA ( mulher, mãe, artista popular e técnica pedagógica da 14ª DIRED)
Ao nascer,
Já me deram um rótulo
“É mulher diz o médico”.
“Vai ajudar a mãe, diz o pai”
“Tomara que tenha sorte, fale a mãe”
Pois é, sou mulher.
Fui crescendo e enfrentando a vida
Quando menor, arrumava
Levava e trazia recados.
Aprendi a cozinhar, a passar
A assumir o lugar de outra mulher:
A minha mãe.
Ah, comecei a namorar, mas
Junto a esse prazer
Veio os problemas,
Enquanto os meninos eram livres,
As meninas tinham que se resguardarem.

Tornei-me mulher e
Nada mudou.
Minha jornada se repete
Assim como a jornada de tantas outras
Mulheres que
Lavam, passam cozinham
Cuidam dos filhos e
Para aumentar
Lutamos por ter direitos
Direitos de trabalhar “fora de casa”
Então,
Hoje me vejo fazendo tudo,
Trabalhando fora
Uma rotina de dar inveja ao
Mais trabalhador dos “homens”.
Enfim....
Como mulher preciso ser amada
Preciso me amar
Acima de tudo
Me ver refletida no espelho da vida e
Encontrar a felicidade de
Viver, amar, sonhar.....

Em nome da Diretoria Regional de Educação 14ª DIRED - Umarizal

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário